sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Suco detox



Na loucura da última semana, que eu já contei pra vocês, acabei saindo completamente da dieta, como fui para Santa Maria, acabei não fazendo exercícios, e me alimentando mal embora pouco, e o resultado? 1 kg a mais!
Mas sem desanimar, vamos continuar na dieta, ontem mesmo voltei para a dieta e os exercícios, e vim hoje para compartilhar com vocês uma novidade que eu descobri pela internet, um suco detox.
Bom como eu detesto esse história de misturar verduras e legumes com frutas para sucos detox, mas eis que eu descubro a seguinte receita:

Suco para queimar calorias
300ml de chá verde
1/2 mamão papaia
5 morangos

Faça o chá e deixe esfriar, depois bata em liquidificador o chá frio (ou gelado, vai da preferência), o mamão e os morangos, beba em seguida.

Claro que eu como uma boa gorda, adoraria colocar açúcar na mistura, mas como boa futura magra, estou tomando sem açúcar, nem adoçante como deve ser! É gostoso? O gosto que predomina é o do morango, pra quem não gosta de chá e uma ótima pedida, afinal, não dá para sentir o gosto do chá, como eu disse apenas morango comn um fundo de mamão, é gostoso!

Porque funciona?
O responsável pela perda de calorias é o nosso já querido chá verde, que acelera o metabolismo. O mamão contém papaína, uma enzima que ajuda a digerir proteínas e o morango combate inchaço, o que facilita a eliminação de líquidos. A combinação é ótima!

Comecei a tomar ontem, eu tomo em jejum, mas pelo que li até agora, pode-se tomar esse suco qualquer horário!

Vamo continuar na luta?